Funções Necessárias
O gerenciamento de usuários pode ser feito por usuários com a função de Administrador de Usuários ou Administrador.
Papéis
As funções disponíveis no Início Rápido foram cuidadosamente criadas para equilibrar o acesso necessário para fazer seu trabalho com o princípio de segurança de privilégios mínimos.
As seguintes funções estão disponíveis:
| Papel | Descrição |
|---|---|
| Editor de conteúdo | Pode criar e editar o conteúdo do site |
| Administrador de conteúdo | Pode gerenciar menus, termos de taxonomia e redirecionamentos |
| Administrador de usuários 2.1 | Pode criar novas contas de usuário e atribuir a maioria das funções |
| Usuário com expiração automática 2.13 | Pode ter a conta desativada automaticamente (bloqueada) após um período de inatividade (30 dias por padrão). *Requer o módulo Quickstart User Expire. |
| Editor de perfil 2.12 | Pode editar nós de pessoa em que o usuário conectado atual é atribuído como o autor ou um nó de pessoa cujo valor no campo netid corresponde ao NetID do usuário conectado atual. |
| Administrador de HTML 2.6 | Pode usar o formato de texto "Full HTML" |
| Administrador | Pode executar atualizações de segurança, fazer personalizações e administrar o site (somente equipe de desenvolvedores) |
Como Adicionar Um Usuário
- Faça logon em seu site usando o procedimento de logon /cas.
- No menu superior, clique em Pessoas
- Clique no botão azul rotulado + Adicionar usuário (s) com NetID
Digite o NetID da pessoa no campo de nome de usuário CAS. Você pode adicionar quantos quiser, um NetID por linha.
Observação: não insira endereços de e-mail completos, apenas o NetID.- Selecione a(s) função(ões) desejada(s). Veja as descrições de funções abaixo.
- Salve.
Informe ao seu novo editor de site como fazer login no seu site, fornecendo-lhe o login de administrador do seu site, que seguirá o padrão:
https://[seusite].arizona.edu/cas
Como Excluir Um Usuário
É uma boa prática de segurança alterar o acesso de um usuário ao seu site quando esse usuário não precisar mais dele para fazer seu trabalho.
- Clique em Pessoas
- Digite o NetID da pessoa no campo Nome ou email contém e pressione o botão Filtrar.
- Clique no botão Editar que aparece na extremidade direita do nome de usuário na tabela resultante.
- Localize o campo de opção Status e altere-o de Ativo para Bloqueado.
- Localize o campo da caixa de seleção Funções e desmarque todas as funções que o usuário tem e não precisa mais.
- Salve. Papéis