Publicações

O tipo de conteúdo Publicação permite que você exiba artigos acadêmicos publicados, publicações e outros trabalhos que aderem a vários estilos estabelecidos e convenções de formatação (como MLA, AMA, Chicago, IEEE e milhares de outros suportados pelo projeto CSL (Citation Style Language) de software livre!).


Nota: Um administrador deve habilitar o módulo "Publicação Quickstart" em seu site para usar esse recurso. Envie uma solicitação para que este módulo seja ativado em seu site.

Como Criar uma Publicação

  1. Navegue até Gerenciar > Conteúdo
  2. Clique no botão Adicionar conteúdo
  3. Selecione a publicação
  4. Digite o título da publicação
  5. Selecione um colaborador
    • Se o autor existir em seu site (ele foi adicionado em uma publicação anterior), selecione Adicionar colaborador existente.
      • Pesquise o autor no campo de pesquisa que aparece e selecione-o.
    • Se o autor não existir como uma entrada de Pessoa em seu site, selecione Adicionar novo colaborador.
      • Preencha as informações necessárias do autor no espaço exibido.
    • Clique em Criar/Atualizar colaborador.
    • Depois de adicionar o autor, selecione sua função. Sua função será Autor por padrão, mas há suporte para outros tipos de colaboradores. Para alterar sua função de contribuição, selecione uma nova função na lista suspensa.
    • Saiba como gerenciar autores.
  6. Selecione o tipo de publicação no menu suspenso Tipo de Publicação.
    1. Saiba como gerenciar tipos de publicação.
  7. Insira as informações disponíveis para Título do contêiner, Edição, Volume, Versão, Editor, Local e Páginas. Os detalhes sobre o que são essas informações estão listados em cada campo.
  8. Selecione o formato de data no menu suspenso Tipo de data.
  9. Insira uma data em Data de publicação.
    • A data de término é opcional.
    • Marque a caixa rotulada A data é aproximada se a data inserida na Data de publicação não for exata.
  10. Insira uma data em Data de acesso.
  11. Insira um URL ou link relativo no campo Link.
  12. Insira outros links em Links adicionais. (Opcional)
  13. Insira um Identificador de objeto digital no campo DOI. (Opcional)
  14. Insira um Número de Referência do PubMed no campo PMID. (Opcional)
  15. Carregue uma cópia da publicação como um arquivo, como um PDF, clicando em Adicionar mídia em Arquivo de publicação. (Opcional)
  16. Adicione uma imagem clicando em Adicionar mídia em Imagem da Publicação. (Opcional)
  17. Você pode inserir o Resumo da publicação no campo Resumo. (Opcional)
  18. Salvar 

Nota: O suporte para diferentes tipos de colaboradores em suas citações de publicação depende do estilo de citação usado e do tipo de publicação. Normalmente, as funções de Autor, Editor e Tradutor são mais amplamente suportadas nas citações. Outras funções têm aplicativos específicos de domínio em determinados tipos de publicações.

  1. Navegue até a URL /az-quickstart/settings/az-publication em seu site.
  2. Escolha o estilo de citação padrão preferido para publicações em seu site.

Essa configuração aplicará o estilo de citação selecionado como padrão para todas as publicações adicionadas ao seu site, garantindo consistência e aderência aos padrões acadêmicos.

Se você precisar usar um estilo não incluído no Início Rápido por padrão:

  1. Navegue até /admin/config/az-quickstart/settings/az-publication/az_citation_style.
  2. Clique em '+Adicionar estilo de citação de início rápido'.
  3. Insira um rótulo descritivo para o estilo.
  4. Prefixe o nome da máquina com o prefixo do site (exemplo: law_redbook).
  5. Escolha um estilo CSL no repositório de estilos ou use esta ferramenta de pesquisa e visualização para baixar o arquivo de estilo.
  6. Verifique se o CSL padrão atende às suas necessidades. Caso contrário, selecione 'Este estilo usa linguagem de estilo de citação personalizada'.
  7. Copie e modifique o CSL do repositório conforme necessário ou crie um novo se estiver familiarizado com a formatação CSL.

A criação de um novo estilo de citação é recomendada em vez de editar os existentes. No entanto, se você precisar substituir um estilo de citação incluído no Início Rápido:

  1. Navegue até /admin/config/az-quickstart/settings/az-publication/az_citation_style.
  2. Escolha o estilo de citação que você gostaria de editar.
  3. Insira um rótulo descritivo para o estilo.
  4. Prefixe o nome da máquina com o prefixo do site (exemplo: law_redbook).
  5. Verifique se o CSL padrão atende às suas necessidades. Caso contrário, selecione 'Este estilo usa linguagem de estilo de citação personalizada'.
  6. Copie e modifique o CSL do repositório conforme necessário ou crie um novo se estiver familiarizado com a formatação CSL.