O tipo de conteúdo Publicação permite que você exiba artigos acadêmicos publicados, publicações e outros trabalhos que aderem a vários estilos estabelecidos e convenções de formatação (como MLA, AMA, Chicago, IEEE e milhares de outros suportados pelo projeto CSL (Citation Style Language) de software livre!).
Nota: Um administrador deve habilitar o módulo "Publicação Quickstart" em seu site para usar esse recurso. Envie uma solicitação para que este módulo seja ativado em seu site.
Como Criar uma Publicação
- Navegue até Gerenciar > Conteúdo
- Clique no botão Adicionar conteúdo
- Selecione a publicação
- Digite o título da publicação
- Selecione um colaborador
- Se o autor existir em seu site (ele foi adicionado em uma publicação anterior), selecione Adicionar colaborador existente.
- Pesquise o autor no campo de pesquisa que aparece e selecione-o.
- Se o autor não existir como uma entrada de Pessoa em seu site, selecione Adicionar novo colaborador.
- Preencha as informações necessárias do autor no espaço exibido.
- Clique em Criar/Atualizar colaborador.
- Depois de adicionar o autor, selecione sua função. Sua função será Autor por padrão, mas há suporte para outros tipos de colaboradores. Para alterar sua função de contribuição, selecione uma nova função na lista suspensa.
- Saiba como gerenciar autores.
- Se o autor existir em seu site (ele foi adicionado em uma publicação anterior), selecione Adicionar colaborador existente.
- Selecione o tipo de publicação no menu suspenso Tipo de Publicação.
- Insira as informações disponíveis para Título do contêiner, Edição, Volume, Versão, Editor, Local e Páginas. Os detalhes sobre o que são essas informações estão listados em cada campo.
- Selecione o formato de data no menu suspenso Tipo de data.
- Insira uma data em Data de publicação.
- A data de término é opcional.
- Marque a caixa rotulada A data é aproximada se a data inserida na Data de publicação não for exata.
- Insira uma data em Data de acesso.
- Insira um URL ou link relativo no campo Link.
- Insira outros links em Links adicionais. (Opcional)
- Insira um Identificador de objeto digital no campo DOI. (Opcional)
- Insira um Número de Referência do PubMed no campo PMID. (Opcional)
- Carregue uma cópia da publicação como um arquivo, como um PDF, clicando em Adicionar mídia em Arquivo de publicação. (Opcional)
- Adicione uma imagem clicando em Adicionar mídia em Imagem da Publicação. (Opcional)
- Você pode inserir o Resumo da publicação no campo Resumo. (Opcional)
- Salvar
Nota: O suporte para diferentes tipos de colaboradores em suas citações de publicação depende do estilo de citação usado e do tipo de publicação. Normalmente, as funções de Autor, Editor e Tradutor são mais amplamente suportadas nas citações. Outras funções têm aplicativos específicos de domínio em determinados tipos de publicações.
- Navegue até a URL /az-quickstart/settings/az-publication em seu site.
- Escolha o estilo de citação padrão preferido para publicações em seu site.
Essa configuração aplicará o estilo de citação selecionado como padrão para todas as publicações adicionadas ao seu site, garantindo consistência e aderência aos padrões acadêmicos.
Se você precisar usar um estilo não incluído no Início Rápido por padrão:
- Navegue até /admin/config/az-quickstart/settings/az-publication/az_citation_style.
- Clique em '+Adicionar estilo de citação de início rápido'.
- Insira um rótulo descritivo para o estilo.
- Prefixe o nome da máquina com o prefixo do site (exemplo: law_redbook).
- Escolha um estilo CSL no repositório de estilos ou use esta ferramenta de pesquisa e visualização para baixar o arquivo de estilo.
- Verifique se o CSL padrão atende às suas necessidades. Caso contrário, selecione 'Este estilo usa linguagem de estilo de citação personalizada'.
- Copie e modifique o CSL do repositório conforme necessário ou crie um novo se estiver familiarizado com a formatação CSL.
A criação de um novo estilo de citação é recomendada em vez de editar os existentes. No entanto, se você precisar substituir um estilo de citação incluído no Início Rápido:
- Navegue até /admin/config/az-quickstart/settings/az-publication/az_citation_style.
- Escolha o estilo de citação que você gostaria de editar.
- Insira um rótulo descritivo para o estilo.
- Prefixe o nome da máquina com o prefixo do site (exemplo: law_redbook).
- Verifique se o CSL padrão atende às suas necessidades. Caso contrário, selecione 'Este estilo usa linguagem de estilo de citação personalizada'.
- Copie e modifique o CSL do repositório conforme necessário ou crie um novo se estiver familiarizado com a formatação CSL.