Funções e permissões
Administradores: Somente usuários com a função de Administrador podem habilitar o módulo Publicação do Arizona.
Administradores de conteúdo: Os usuários com a função de Administrador de Conteúdo podem habilitar ou desabilitar tipos de publicação, bem como criar, excluir ou modificar tipos de publicação, incluindo seus rótulos e mapeamentos para estilos de citação compatíveis.
Gerenciando Tipos de Publicação NOVO NA versão 2.12
A plataforma Arizona Quickstart permite a personalização e o gerenciamento de tipos de publicação. Com esse recurso, os usuários podem personalizar rótulos de tipo de publicação para atender a requisitos específicos e desabilitar tipos não utilizados para simplificar a interface.
Acessando a interface de gerenciamento
- Navegue até Gerenciar > Configurações > Arizona Quickstart > Arizona Quickstart Settings > AZ Publication ou insira o caminho na barra de endereços do navegador.
/admin/config/az-quickstart/settings/az-publication/types
Editando Tipos de Publicação
Para editar um tipo de publicação existente, clique no link "Editar" ao lado do tipo desejado.
Adicionando Tipos de Publicação
Clique no botão "Adicionar tipo de publicação" para criar um novo tipo, fornecendo um nome de máquina exclusivo, um rótulo legível por humanos e um tipo de estilo de citação mapeado.
Habilitando e desabilitando tipos de publicação
- Para habilitar ou desabilitar tipos de publicação, use os links "Habilitar" ou "Desabilitar", respectivamente. Isso afeta a disponibilidade de tipos ao criar publicações e filtrar em modos de exibição.
Desabilitar tipos os remove da lista de tipos disponíveis ao editar ou criar uma nova publicação.
Excluindo um Tipo de Publicação
- Para excluir um tipo de publicação, clique no link "Excluir". Tenha cuidado, pois essa ação é permanente e pode afetar o conteúdo que faz referência aos tipos excluídos.
O Guia de início rápido inclui uma variedade de tipos de publicação predefinidos que correspondem aos tipos de citationstyles.org. Tipos personalizados adicionais podem ser adicionados conforme necessário.
O site da biblioteca jurídica de uma universidade exigia uma maneira de distinguir 'Artigos em Livros' de 'Artigos em Revistas' - uma categorização não facilitada pelos rótulos de tipo de publicação padrão e crucial para aderir ao estilo de citação sutil do Bluebook, que pode exibir cada tipo de forma ligeiramente diferente. Para resolver isso, um administrador de conteúdo executou as seguintes etapas:
- Acessou as configurações de tipo de publicação no sistema de Início Rápido do Arizona.
- Criou um novo tipo de publicação chamado 'Artigos em Livros'.
- Mapeado esse novo tipo para um tipo CSL (Citation Style Language) apropriado. Dados os requisitos específicos do estilo Bluebook, o administrador decidiu revisar o XML no repositório para identificar a melhor correspondência para 'article'. Como alternativa, eles estavam preparados para usar tentativa e erro para garantir que o mapeamento refletisse com precisão os requisitos distintos de formatação do Bluebook para 'Artigos em Livros' em comparação com outros tipos de artigos.
Essa abordagem permitiu uma categorização mais precisa de suas publicações, melhorando significativamente a clareza e a utilidade dos recursos on-line da biblioteca jurídica. Além disso, esse novo tipo de publicação foi adicionado aos filtros do sistema, facilitando a fácil classificação e descoberta de tipos específicos de artigos pelos usuários, de acordo com os padrões do Bluebook.
Um departamento universitário freqüentemente usa apenas cinco tipos específicos de publicação para sua documentação de pesquisa. Para simplificar o processo de entrada de publicação:
- Um administrador revisou a lista de tipos de publicação disponíveis no sistema de Início Rápido do Arizona.
- Eles então desativaram todos os tipos de publicação, exceto os cinco essenciais usados pelo departamento.
Essa ação simplificou o formulário de inscrição de publicação, tornando mais eficiente para os membros do corpo docente adicionar novos trabalhos, pois agora eles veem apenas os tipos relevantes que costumam usar.
Um instituto de pesquisa com o objetivo de melhorar a usabilidade de seu site, permitindo que os visitantes naveguem facilmente por vários tipos de publicação. O objetivo era implementar uma interface amigável com um filtro dinâmico capaz de classificar as publicações por tipo. Para conseguir isso:
- O administrador do site iniciou o processo desenvolvendo uma nova visualização que agrega publicações em uma lista abrangente.
- Um formulário de filtro exposto foi integrado à visualização, projetado para categorizar as publicações com base no tipo.
- É importante ressaltar que o administrador ajustou as configurações do filtro para incluir apenas os tipos de publicação atualmente ativos e habilitados, excluindo aqueles que não eram relevantes ou estavam em uso.
- Essa configuração estratégica garantiu que o filtro exibisse uma seleção selecionada de tipos de publicação, alinhando-se diretamente com o conteúdo disponível no site.
Esse aprimoramento melhorou significativamente a navegabilidade do site, oferecendo aos usuários um meio eficiente de filtrar e encontrar publicações de interesse. O filtro simplificado, focado apenas nos tipos de publicação habilitados, contribuiu para uma experiência de usuário mais intuitiva e eficaz.